NOVA SENSAÇÃO DO TÊNIS!
NA LIGGA ARENA
Athletico vence o Paraná no primeiro clássico do Campeonato Paranaense
Clássico foi marcado por polêmicas dentro de campo, muita confusão entre as torcidas organizadas fora das quatro linhas e pela vitória do Furacão por 2 a 1.
Assim como o Athletico entrou em campo na tarde de sábado (11), na Ligga Arena, para provar ao seu torcedor que 2024 não se repetirá na história do clube, o Paraná também precisava dar uma resposta à torcida tricolor, que almeja um futuro na Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
Athletico x Paraná: clássico equilibrado no Estadual
A partida estava equilibrada, e o Athletico, que foi pressionado durante os 15 primeiros minutos, conseguiu assustar a defesa tricolor nas oportunidades em bolas paradas.
Ainda assim, não conseguiu ser eficaz e viu o Paraná abrir o placar também em uma bola parada. Eduardo Tanque subiu mais alto que a zaga do Furacão e deixou o Tricolor na frente.
Na segunda etapa, o Furacão precisava do resultado e foi atrás, vendo a oportunidade de empatar a partida em um pênalti convertido por Di Yorio. O lance gerou o primeiro momento icônico desta edição do Campeonato Paranaense: Bruno Zapelli cobrou, o goleiro do Paraná espalmou e começou a comemorar, mas esqueceu de cuidar do rebote. Di Yorio aproveitou a sobra e conseguiu fazer o gol de empate.
A virada athleticana chegou minutos depois, após uma confusão no setor defensivo do Tricolor. Após cruzamento na pequena área, Hayen Palacios selou a vitória do Furacão.
Próxima rodada do Campeonato Paranaense
O próximo jogo do Athletico é contra o Rio Branco-PR, também na Ligga Arena, na terça-feira (14), às 20h. Já o Paraná recebe o Operário na Vila Capanema, na quinta-feira (16), também às 20h.