COM O PÉ ESQUERDO
Coritiba perde em casa para o Londrina na estreia do Campeonato Paranaense
NOVA SENSAÇÃO DO TÊNIS!
Aos 18 anos, João Fonseca surpreende ao derrotar o russo Andrei Rublev, top 10 do mundo, em sua estreia na chave principal de um Grand Slam.
O jovem tenista brasileiro João Fonseca começou com tudo sua trajetória na chave principal de um Grand Slam. Em sua estreia no Australian Open, o carioca de 18 anos venceu Andrei Rublev, número 9 do ranking mundial, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1), 6/3 e 7/6 (7/5).
A partida ocorreu na quadra Margaret Court, segunda maior do Melbourne Park, na Austrália. João Fonseca, atualmente o 112º colocado na ATP, não se intimidou diante do experiente adversário de 27 anos. O brasileiro, que já acumula 13 vitórias consecutivas, mostrou técnica e personalidade para superar o russo.
Após eliminar Rublev, João Fonseca enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, de 29 anos, 55º no ranking mundial. Sonego venceu o suíço Stanislas Wawrinka por 3 sets a 1 em sua última partida.
LEIA TAMBÉM
Fonseca chega confiante, embalado por recentes conquistas no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Canberra, e já desperta a atenção de grandes nomes do tênis mundial.
Fonseca iniciou o jogo com ousadia, explorando a poderosa direita do russo. No primeiro set, salvou um break point em um longo rali com 17 trocas de bola e venceu o tie-break por 7 a 1.
No segundo set, o brasileiro quebrou o saque de Rublev logo no início e manteve a vantagem até fechar em 6/3. Embora tenha sofrido uma quebra no terceiro set, Fonseca reagiu rapidamente e voltou a dominar no tie-break, fechando o jogo com um 7 a 5.
A vitória sobre um top 10 como Rublev deve levar Fonseca ao top 100 do ranking mundial, consolidando-o como uma das grandes promessas do tênis brasileiro.
RETORNO AMARGO
Paranaense
Esportes
QUER APOSTAR?