RETORNO AMARGO

Rio Branco perde para o Azuriz no retorno à elite do Paranaense

Em Paranaguá, os quase cinco mil torcedores que festejaram a volta do Rio Branco à primeira divisão do Paranaense viram a equipe da Gralha estragar a festa no Gigante do Itiberê.

rio-branco-azuriz-resultado
Foto: Christian Rizzi/Rio Branco

A tarde de festa logo se transformou em tristeza e revolta. O Rio Branco, de volta à elite do Campeonato Paranaense, perdeu para o Azuriz logo na reestreia da primeira divisão. O pior: a derrota aconteceu em pleno Gigante do Itiberê, diante de mais de 5 mil torcedores.

Rio Branco x Azuriz: placar definido na reta final

A partida, que se manteve equilibrada durante todo o primeiro tempo, teve seu desfecho definido somente na segunda etapa. Em uma boa cobrança de escanteio para o Azuriz, o capitão da equipe, Xavier, se antecipou na primeira trave e cabeceou forte para abrir o placar.

LEIA TAMBÉM

Não convencido com a derrota parcial e jogando diante de seu torcedor, o Leão da Estradinha correu atrás do prejuízo momentâneo e empatou a partida. Após cruzamento de Zé Andrade, a bola bateu no zagueiro Lucas, da Gralha, e morreu no fundo das redes.

O que parecia um alívio para o torcedor do Rio Branco logo se transformou em dor de cabeça novamente. O Azuriz conseguiu retomar a vantagem no placar no final da partida, para tristeza dos torcedores que apoiaram a equipe de Paranaguá.

Wellison ganhou em profundidade dos defensores do Leão da Estradinha e chutou forte para sacramentar a vitória da Gralha fora de casa.

Próxima rodada do Campeonato Paranaense

O Rio Branco, em busca da primeira vitória, volta a campo na terça-feira (14) e viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico às 20h, na Ligga Arena. Já o Azuriz vai até Campo Largo para duelar contra o Andraus Brasil, na quarta-feira (16), também às 20h.