Segurança

Jovem que matou a irmã a facadas é internada após surto psicótico

A criança foi golpeada no pescoço enquanto dormia

jovem-mata-a-irma
Reprodução/Redes sociais

A jovem que matou a irmã de quatro anos em Mafra (SC) foi internada após um possível surto psicótico. O caso aconteceu na última segunda-feira (13).

Conforme decisão da Justiça, a jovem de 22 anos será internada compulsoriamente. Soraia Lia Schmidt, de quatro anos, foi morta a facadas pela própria irmã.

A Polícia Militar (PM) comunicou que a jovem estava em surto psicótico no momento do ataque. Soraia Lia Schmidt foi golpeada no pescoço enquanto dormia.

Jovem mata a irmã de 4 anos

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu sobre a internação durante audiência de custódia realizada no Fórum de Mafra, nesta terça-feira (14). O órgão afirmou, em nota, que ela continuará internada até que seja emitido um novo laudo médico que confirme que ela não oferece mais risco à sociedade.

LEIA TAMBÉM

Após o ataque, os pais da menina a levaram ao hospital. Porém, apesar dos atendimentos, a criança não resistiu aos ferimentos. O velório e sepultamento de Soraia aconteceram nesta terça-feira (14).

Criança morre após ser esfaqueada pela irmã em Mafra

A jovem se trancou em um quarto para tentar fugir da polícia após esfaquear a irmã. Na sequência, os policiais entraram no quarto pela janela e utilizaram spray de pimenta.

Em seguida, uma arma de choque foi usada para imobilizar a mulher, que soltou as facas das mãos. Logo depois, ela foi detida.