Viu essa?

Com cinema pornô e bar, prédio histórico corre risco de desabamento

briga entre a dona do imóvel e os empresários já dura há tempos

predio-historico-cinema-porno
Foto: Reprodução / Rede Massa

Um prédio histórico de Curitiba, com quase 100 anos, corre risco de desabamento devido ao desgaste, principalmente no telhado e nas sacadas. A dona do imóvel pede ajuda para que os proprietários de um cinema pornô e um bar que funcionam no local saiam para que aconteça a reforma.

Prédio histórico com cinema pornô e bar pode cair

O caso inusitado está acontecendo em um prédio construído em 1926, na esquina da Rua Riachuelo com a Travessa Tobias de Macedo, no centro de Curitiba. A proprietária do imóvel alega que possui laudos provando que a estrutura do prédio está condenada e que precisa passar por uma reforma urgente.

O problema é que existem dois locatários que têm comércios no andar térreo do prédio e se recusam a sair do lugar para que a reforma aconteça. Um dos empreendimentos é um cinema pornô e o outro é um bar.

A briga entre a dona do imóvel e os empresários já dura há tempos, com a mulher afirmando que possui os alvarás necessários para a reforma, porém os locatários rebatem falando que também possuem alvarás de funcionamento e que podem continuar trabalhando no local.

LEIA TAMBÉM

A dona do prédio relatou à reportagem que já procurou a prefeitura de Curitiba para pedir ajuda, porém, foi informada que, como os empresários possuem alvará, podem continuar funcionando no local.

A mulher apresentou laudos comprovando que existem avarias tanto no telhado do prédio quanto nas sacadas, que representam risco para as pessoas que passam nas ruas próximas.

O que diz a prefeitura

Procurada pelo Massa.com.br, a Prefeitura de Curitiba informou que a Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis de Curitiba (Cosedi) realizou, na tarde desta segunda-feira (13/1), uma vistoria em um edifício comercial localizado na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba, após solicitação de inspeção no local.

Durante a avaliação, a Cosedi determinou a interdição do edifício devido ao risco iminente de desabamento de partes da estrutura. A notificação de interdição está sendo encaminhada ao proprietário do imóvel, que deverá adotar as medidas estruturais necessárias para garantir a segurança do local.